domingo, 27 de março de 2011

Partido Verde ganha na Alemanha

Fonte: Internet.

O grito de vitória da juventude alemã ecoa em toda a nação. No Estado mais conservador da República teuta, Baden-Würtemberg (capital Stuttgart), comemora a juventude ‘verde’ o sucesso nas eleições estaduais.

O incrível aconteceu. A população, antes fiel seguidora tradicional do partido direitista CDU (democrata-cristão), amedrontada com o caos nuclear no Japão e com a rapidez do desenvolvimento tecnológico no Estado - com predominantes  características agrícola e de pequenas empresas - preferiu partir para um porto seguro, o ‘verde’.

Com esse resultado, a Alemanha terá o seu primeiro governador ‘verde’. Vejam a alegria do futuro governador, logo após a proclamação dos resultados:


O Brasil, recentemente, cogitou uma presidente ‘verde’. Ainda não tinha o Japão e nem a candidata tinha votos, muito menos ainda o povo estava de ‘verde’. Mas, não devemos esquecer que as crises energéticas (renováveis), a poluição e o aquecimento global certamente nos levarão a pensar novamente na opção nuclear. A água também está em crise. E sem água, nada de energia limpa.

E essa é a grande questão ‘verde’ no Brasil? Certamente, não. O nosso verde é a Amazônia. Estamos perdendo o nosso verde, porquanto temos que deixar ganhar o ‘verde’, antes que o verde desapareça de todo.

Oxalá, a nossa juventude ouça o grito de Stuttgart, antes que percamos todo o nosso verde. A de lá fez seu trabalho, resta a nossa agir.

Acelino Pontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Sou idiota ou sou burro?

Vejamos esse fenômeno na área política. Os políticos, sempre quando nada têm a dizer ou não querem falar a verdade, há muito estã...