sábado, 17 de março de 2012

Chantagem




Sabe que está me batendo um medo danado? Já passei por isso entre 1964-1968. E findei por sendo obrigado a deixar o Brasil, só porque falava algumas verdades e protestava contra uma situação, que o Brasil não merecia: a ditadura. Novamente, as coisas, no Brasil, não andam nada bem.

Estava até indo bem. O Lula foi eleito, mudou os rumos do país. Já somos uma das maiores economia do mundo, a sétima. Não deveríamos ter medo de nada. Só que, a corrupção e os políticos não deixam a gente crescer e resolver os nossos problemas sociais.

Aí vem a Dilma, mulher 'chefona' e que não gosta nada de corrupção. Só que, para governar, vai ter que compactuar com os corruptos no Congresso Nacional. E esses corruptos têm forças e mais forças; que o diga o ex-presidente Fernando Collor de Melo, de 'decaída' memória.

Anteriormente, para não ter problemas, o Lula escancarou os cofres públicos para os corruptos, conseguindo então aprovar tudo o que era necessário para o país crescer. Mas, será que essa é a solução? Só podemos 'ir pra frente' se os corruptos forem saciados nas suas ganâncias bilionárias?

Isso, me lembra os tempos da máfia nos Estados Unidos, como também a situação da população de favelas dominadas pelo tráfico de drogas: ou paga ou não pode viver. Isso é o absurdo dos absurdos.

E está pior ainda. Não tem como mudar, pois o povo manda tanto corrupto para o Congresso Nacional, que não tem jeito de derrubá-los. Eles não só fazem as leis para os proteger, como aprovam os juízes, que os deveriam julgar pelos crimes cometidos. Parece-me, que estamos reféns desses bandidos.

Para completar, agora estão chantageando a Dilma, que tenta a todo custo trancar e proteger os cofres públicos. Dessa forma, está valendo para a Dilma o famoso 'ou dá ou desce'. Se a Dilma não escancarar os cofres públicos à corrupção, eles não a deixam governar. Quem sabe, até vão derrubá-la …



Para completar, lá vem os militares. Novamente, os militares metendo a colher onde não devem: na política. Insubordinação crescente contra a autoridade da presidente da República. Pensei, que os militares tinham aprendido a lição. Não aprenderam. Tomara, que desta feita não venham a pagar caro, como pagaram os da Argentina, os do Chile e só para citar os exemplos da 'casa'. Na África e na Ásia, a coisa é diferente. Pessoalmente, sempre pensei, que os militares, em tempo de paz, deveriam estar na batalha contra a miséria e a injustiça social (até fizeram isso recentemente no Haiti). Pelos menos, prestariam um trabalho de grande valor para a Nação, ao invés de se prepararem para uma guerra que nunca chega e se chega não é guerra nossa.

Assim, além dos corruptos, temos agora os militares chantageando a Presidente. E, como não poderia deixar de ser, corruptos e militares se tornaram 'aliados' nessa estória. Uns se utilizam dos outros para aumentarem a pressão da chantagem.

Só penso agora na situação de os corruptos junto com os militares derrubarem a Dilma. Vai ficar coisa parecida com o que acontece agora na Síria e já aconteceu no Iraque, no Líbano, no Egito. Brasileiro lutando contra brasileiro à exaustão, até não terem mais forças. O resto do mundo 'negociando' a paz. Depois de anos, quando brasileiros das duas partes não tiverem mais forças, o país como 107ª economia do mundo, então vêm os Estados Unidos, China e a Rússia e dividem entre si as nossas riquezas naturais.

E isso não é utopia, não. Todas as grandes economias do mundo, em especial Estados Unidos, Rússia e China estão extremamente preocupados e irritados com a força econômica do Brasil no mercado internacional. E isso já é motivo suficiente para fomentar uma 'briguinha' genocida entre os brasileiros.

Está na hora do povo ir às ruas lutar por 'pra frente Dilma', 'corruptos pra cadeia' e 'militares, combatam a miséria'. Só assim, esse País consegue domar seus problemas sociais e econômicos.

Acelino Pontes

27 comentários:

  1. Uma pergunta, o autor dessa matéria é petista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou petista e não tenho preferência partidária fixa. Prefiro ver a política, mesmo a partidária, como objeto de estudo.

      Excluir
    2. Esse é o espírito.

      Excluir
  2. Não concordo! Não será com a Dilma que vamos consertar o nosso AMADO BRASIL. PeTralhas são todos farinha do mesmo saco. O que está faltando mesmo é aparecer um grande (LÍDER NACIONAL)!--- Sem um grande líder com totais poderes não vamos conseguir acabar com esta corja de bandidos que estão a usurpar o poder (GOVERNO PT). São muitos os corruptos para serem combatidos por poucos éticos e honestos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vislumbro muito afinidade entre a Dilma e os PeTralhas. Muito pelo contrário. Há rumores de que a crise militar foi gerada pelo Zé Dirceu.
      E até dou crédito nisso, pelo menos que o PT quer se tornar o novo PMDB e com a Dilma isso não é possível. Portanto, estão só aguardando o fim do mandato, pois acham que com o Lula a coisa ficará melhor (e pode até ser).
      Líder Nacional, Pai da Nação, todo poderoso, já tivemos e ficou pior. Talvez, vc não se lembre de Getúlio Vargas. Só que esse tipo de 'superman' nunca solucionou problema de país nenhum, e não será no Brasil, que isso acontecerá.
      Quem resolverá o nosso problema é o próprio povo, quando alcançar um grau mínimo de maturidade política para fazer as escolhas certas. As leis certas já temos (e isso já é passo gigantesco), só falta o povo aprender a votar certo.

      Excluir
    2. Eu não só acredito que a Dilma e o PT(PTtralhas) são farinha do mesmo saco, como ella também como o ex presidente Lulla são os comandantes da quadrilha, gostaria de perguntar ao Sr blogueiro se conhece algum militar rico que nem o Lulla...ninguém é obrigado a compactuar com corrupção.

      Excluir
    3. Também concordo que ninguém é obrigado a compactuar com a corrupção. Entretando, não há muito militar rico dos tempos da ditadura, mas grande parte já morreu.

      Quanto ao Lula, até agora só o filho mostrou sua riqueza ... Mas, desconfio que cedo ou tarde a riqueza dele exsurgirá.

      Excluir
  3. Um bom comentário a respeito da atuação da Dilma?

    http://blog.opovo.com.br/blogdomourao/estilo-dilma-em-acao/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+BlogDoMouro+%28Blog+do+Mour%C3%A3o+-+O+cotidiano+em+outra+perspectiva%29

    ResponderExcluir
  4. meu amigo anonimo perguntou se o autor conhece algum militar rico do tempo da ditadura
    airton senna, quando questionado se estava rico quando foi campeao da formula 1, respondeu que rico era o seu vizinhom um coronel do exercito nomeado governador em rondonia
    ou seja: corrupçao de farda ou sem farda sempre existiu
    e da mesma forma que eh burrice generalizar os petistas como corruptos, o mesmo vale pros militares

    sem querer ofender o colega, um dos maiores sintomas do quanto nossa cultura eh infantil eh a generalizaçao e o simplismo
    a corrupçao nao tem a ver com um partido, uma classe ou uma etnia
    dizer que todo politico eh corrupto, que todo militar eh corrupto eh o mesmo que dizer que todo negro eh corrupto
    generalizaçao eh generalizaçao em qualquer esfera

    ResponderExcluir
  5. "A questão não é os militares ou (PT) e sim os barganhadores que usam á mídia para manipular o povo , e á qualidade de vida nos serviços essenciais como; Saúde, educação, pedágio,segurança principalmente que é complexo e arcaico, retrogrado. Sou policial militar á 28 anos trabalhei no serviço (GBS)agrupameneto de busca e salvamento, (A.P.H)atendimento pré-hospitalar, serviço operacional e continuo na ativa, sendo meu ultimo ano como policial militar. mas o que observo e bem de perto ,porque?sou povo estou com o povo é á decadência , olhos famintos , e o proletariado pagando altas taxas tributando acima de sua capacidade , não sendo respaldado pelos seus tributos os quais deveriam. Sempre digo que um povo saúdvel,educado, com seus direitos de ir e vir já é um povo desenvolvido. O que vem ocorrendo é que os servidores dos serviços essenciais estão com seu salários sucateados assim como os materiais essenciais para melhor prestar um serviço de qualidade ao povo. Não vou cita-los os militares que estão sendo cerceado dos seus direitos de liberdade de pode-lo expressar suas opinião , sendo encarcerados presos em buques de quartéis sem direito á uma ampla defesa , como também opino para desmilitarização das policias constituindo uma novo força e modelo em termos de segurança pública nos estados (Policia unica) assim meu repúdio pela forma que estes governos vêem conduzindo seu Governo. Vou usar um exemplo típico ocorrido. José serra que fala que foi perseguido pela ditadura militar, usou do mesmo aparato do estado resquício da ditadura(PM) para calar ,agredir os formadores educadores deste pais (professores) também, usou o mesmo aparato para calar ás revindicações de policiais civis colocando uma instituição contar onde ocorreu batalhas com tiros e tudo, também luiz herrique hoje senador usou da mesmo aparato para bater em esposas de policiais e prender por porque revindicavam melhores salários compatível com suas funções, o caso dos sem tetos, ocaso da crakolandia etc. Os mesmos que se dizem ter lutado contra á ditadura hoje usam contra o povo proletariado dos mesmo artifícios, parece-me que não tem capacidade para gerenciar um conflito ou uma negociação com aqueles que mais o povo depende.(Queira conhecer ocaracter de uma pessoa de poder á ele) Nenhuma revolta nasce sem ser da opressão e da falta da dignidade humana, os estados parece-me que andam na contra mão de direção , são os mais relapso e usando o código (CPP 171) fique devendo ao estados seus tributos eles arrancarão seus olhos, mas se você tiver á receber e lutar pelos seus direitos , quem sabe seus tataranetos recebem talvez. O supremo tribunal federal que tem o dever de zelar pelos seus direito de cidadão estão de mãos dada na ciranda politiqueira focados dentro de seus interesses pessoal , e o eleitor tributarista não passam de objetos que dão poderes á eles. O Brasil ainda vive nos resquício dos Brasil colonial , tem muito que desenvolver sua capacidade de refletir de ser visionário ao escolher seus representante. (Democracia)não existe,o que existe é uma falça Democracia, surrupiada, sequestrada ditada pelos E.U.A F.M.I Como diz nosso josé saramago. Mudar á forma do Governo Cabe ao povo , o que não podemos é continuar aceitar á forma como este Governo vêem conduzindo nosso país . Quanto aos militares foi uma época um tempo que passou , mas não podemos esquecer daqueles que conquistaram cada palmo de terra á baioneta e sangue chamado Brasil. Sou contra á qualquer espécie de ditadura , como sou contra qualquer espécie de injustiçá ao povo. Jonecir Taveres

    ResponderExcluir
  6. Será que esse "ANÔNIMO" não se lembra do (des)governo do FHC, onde, juntamente com o Zé Serra, deram prejuízos à nação, na ordem de mais de DUZENTOS BILHÕES DE DOLARES (NÃO É DE REAIS), por ocasião da PRIVATARIA TUCANA? Vão pra lá seus caras lavadas (sem vergonhas).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha... Ele fala do Henrique e esquece do rombo que os PTralhas impuseram... è muito mais do duzentos. A coisa ta tao feia que ja chega a mais 600 bilhoes...

      Excluir
  7. Em tempo: Anônimo é sinônimo de covardia, de falsidade ideológica e de tudo o mais que não presta. Para ser real e verdadeiros os comentários teem que ter autoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sistema oferece a opção do anonimato. Se é assim, é direito de cada comentarista permanecer no anonimato. De outra forma, muitos acham incômodo ter que fazer o cadastro no site ...

      Excluir
  8. o povo as vezes até vota certo, mas a corrupção cresceu de tal maneira que depois de já estarem lá dentro as coisas acabam mudando... não adianta ficar na esperança de encontrarem um grande líder honesto que mudara o país porque ninguém comseguirá lutar contra isso sozinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas considerações. Mas, penso que o povo mais erra do que acerta no voto.

      Excluir
  9. Brother, vc ta conclamando a volta dos militares?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem pensar. A democracia e o estado de direito é solução para qualquer problema de uma país.

      Excluir
  10. ah desculpe, eu comi um pedaço do texto sobre os militares ajudando na ajuda a civilidade, acelino, concordo de cabo a rabo com seu texto...
    parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem, que vc notou a intenção em relação aos militares: combater a miséria ...

      Excluir
  11. Porem em minha humilde opinião; politico bom nasce morto. Para resolvermos os problemas deste país, só matando esta corja que ai esta no congresso e seus apaniguados. Começar tudo outra vez, sem a politica do de pai para filho. Ao ser pego em ato de corrupção, enriquecimento acima dos ganhos pagos no exercicio da função publica, deveria o juduciario confiscar todos os bens do salafrario. Pois neste país, só tem uma coisa que dói, mexer no bolso do corrupto; deixeo na miséria e veremos se algum deles( dos novos eleitos, os de antes morreram; lembre-se) vai se prestar a roubar. Um politico ladrão, mata muito mais pessoas que um larápio comum; matam por atacado nas filas do inss, etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo,

      acho que a culpa não é dos políticos. Sem políticos a democracia não vive.

      O nosso problema está no voto do povo. No momento em que o povo aprender a votar, não haverá mais corrupção no país.

      Excluir
  12. O anonimo acima é lupe-lebo,, comunidade caminhoneiros brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não chegaria a dizer tanto, mas lhe falta com certeza uma boa dose de informação política.

      Excluir

Postagem em destaque

Sou idiota ou sou burro?

Vejamos esse fenômeno na área política. Os políticos, sempre quando nada têm a dizer ou não querem falar a verdade, há muito estã...