terça-feira, 1 de maio de 2012

Pense numa muié macho, sim senhor!




Brasil rico, país sem pobreza! Que bom seria se no Brasil só tivesse fartura. A natureza foi muito pródiga com os brasileiros. De tudo o que há de bom no mundo, Deus nos deu em abastança sem limites: temos um imensidão de mananciais d'água, os maiores parques florestais do mundo, terras férteis, povo tolerante, laborioso e que sabe viver a vida com alegria e emoções.

Mas, só colocamos para nos governar e liderar os maiores larápios, que aqui existem. Mesmo assim, acertamos em eleger a atual e o último presidente. Infelizmente, sempre colocamos no Congresso e demais postos eletivos a pior raça de político, que se possa imaginar: sem escrúpulos e corruptos. E êles determinam quase tudo o que a Presidente pode ou deixa de fazer ...

Andorinha só não faz verão, diz o dito popular. Mas, até nisso, o Brasil teve sorte nessas duas gestões. Quebramos a tradição popular. O Lula, apesar de mensalões e de outros pesares, conseguiu 'fazer verão' e transformou um país sem solução, num país de esperanças. A Dilma colou o país em situação de grande destaque na economia mundial e política internacional. Agora, pode vir a crise que tiver, o Brasil segue firme e forte.

E olhe que Dilma e Lula não podem contar nem mesmo com o PT, que teima em ultrapassar o PMDB na corrida pelo título internacional de 'Partido Corrupção Total'. E olhe que, há várias décadas, o PC da Rússia e o da China, em questão de corrupção, já faziam mundialmente barba, cabelo e bigode.

Agora, imagine só, se os brasileiros só elegessem para Prefeito, Governador, Vereador, Deputado e Senador cidadão comprometidos com o bem e prosperidade da Nação, de seus Estados e Municípios? Aí, ninguém seguraria esse País.

Veja a mensagem da Presidente da República para o Dia do Trabalho:


A Presidente está com toda a boa vontade do mundo; principalmente com coragem para dar, vender e emprestar. Só falta você fazer a sua parte e começar a votar tão bem, como conseguiu nas duas últimas eleições para presidente.

Mas, não esqueça. Não é bom votar em quem Dilma ou Lula 'mandar votar'. Quem são eles para 'mandar' você votar? Ademais, êles não estão livres para 'mandar votar'. A tal 'base aliada' (que bem poderia ser chamada de 'base da corrupção') não deixa eles dizerem o que  devem ou querem. Outra coisinha: foi você, com o seu voto, quem os colocou no Congresso e com isso adquiriram um poder fabuloso sobre Dilma e Lula. E esse poder, quem deu aos corruptos foi você, com o seu voto. É bom nunca esquecer disso. O seu voto decide só tudo!

Se não souber em quem votar, então vote em quem não 'está lá'. Renovação foi sempre a solução ideal.

Acelino Pontes

21 comentários:

  1. Lindo, maravilhoso. Só que ela está esquecendo que os trabalhadores estão endividados, os aposentados cada vez mais perdendo o poder de compra dos remédios, a segurança sem condições de combate às drogas e à violência, os hospitais sem assistência, os doentes morrendo nas filas, assistidos em macas improvisadas e colchões nos corredores. Abrir cursos universitários sem investir na escola fundamental, vai formar doutores incompetentes. Criar cotas para negros é dar atestado de burrice e discrimação racial. A economia do Brasil está equilibrada porque copiaram o programa do outro corrupto FHC. Sem educação básica de qualidade a partir da infância não há país que progrida. Veja meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão que vc adentra, meu caro Petró, é extremamente importante. Não deve ser afastada. Mas, para mim quem veio primeiro foi a galinha; depois, o ovo.

      Assim, aqui estamos tratando dos gestores do Brasil. Temos que escolher os melhores, para depois cobrar deles uma boa gestão e a solução dos problemas q vc aponta.

      Sem excelentes gestores (que só o povo pode escolher), o Brasil nunca encontrará solução para os seus problemas.

      Excluir
  2. Dilminha contingenciou o orçamento em 45 BI... deu apenas 4% pra Saude, 2% pra Educação e 1% pra Segurança Pública, talvez porque tenha seus médicos particulares da presidencia, ja é alfabetizada e tenha seguranças da presidência H24 ao seu dispor...
    TFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente vc tem razão, mas em parte. O corte foi em 55 bi. A saúde ficou em 4%, mas a educação tb ficou perto, 3,9%.

      E nisso, ela não tem razão. Precisa investir no mínimo uns 10% na saúde e uns 15% na educação.

      Entrementes, a minha questão nesse essay é a questão da gestão. Acho isso prioritário, pois sem gestão honesta e competente, nem se precisa discutir os problemas.

      Excluir
    2. Outras informações sobre o orçamento, clique no link
      http://www9.senado.gov.br/portal/page/portal/orcamento_senado/LOA/Elaboracao:PL

      Excluir
  3. Democracia é assim mesmo! Melhor ter seus músculos atofiados e poder exercitá-los a não tê-los!...O importante é acordar a população para a caminhada democrática! Sempre!...Estamos de olho e repassando!...

    ResponderExcluir
  4. Meus amados IIr.'. Petro e Acelino

    Falar em melhorias em saude e educaçao nem pensar, nao vejo nada pratico neste sentido, e tudo que assistimos hoje nas tvs sao : falta de leitos nos hospitais, remedios, médicos com vontade de trabalhar pois o basico eles nao tem para ataender e milagres eles ainda nao fazem, e o que resta é o povo brasileiro aprender a votar.
    um tfa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro Anônimo, embora o tema do artigo seja 'gestores' competentes e éticos, a sua contribuição é muito pertinente.

      Ninguém tem o direito de deixar de criticar a gestão, em especial no ambiente da saúde e da educação, que são fundamentais para todos nós. Embora defenda que a questão 'gestor' venha antes da 'gestão'.

      E comungo totalmente com sua última frase:"resta é o povo brasileiro aprender a votar". E ele já mostra sinais que está aprendendo ...

      Excluir
  5. Sinto muito meu caro, mas a sra Dilma faz parte sim dessa turma toda de corruptos e ladrões. Alias isso não é novidade para ninguêm, seu curriculo já determinou isso.
    Mas nós brasileiros temos a obceção de inverter os valores mais basicos fa moralidade, e com festas transformamos tudo o que não presta em astros e pior, passamos a adora-los como se fossem a solução de todos os males que eles mesmos causaram. Eles causam os problemas, divulgam esse problemas como se fossem causados por outros, como se fossem outros os causadores de tudo e ai vendem a solução ou suposta solução para todos os males.
    O unico remédio para o nosso país é a real conciência de que nós o povo podemos estirpar todo esse câncer de nósso comando, enquanto não ouver essa real conciência, seremos escravos de suas vontades e desmandos.
    TFA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Anônimo,

      até concordo, em parte, com a sua contribuição, que agradeço (como também as demais acima).

      No momento em que vc aponta a matéria da moralidade, concordo mais ainda. A moralidade no sentido de 'costumicidade' se deixa influenciar pelo local geográfico, pela religião reinante, pelos costumes, etc. Porquanto, a moralidade não é perene; possui um forte gosto do tempo em que se vive. Veja o exemplo dos Anos de Chumpo. Lá reinava a moral. E tudo era justificado pela moral. Os ditadores adoram a moral. Em nome dela podem cometer as maiores atrocidades.

      O que o Brasil necessita urgentemente é um 'banho de loja' no ambiente da Ética. Essa sim, é universal e tem uma abrangência em todos os tempos presentes, passados e futuros. E, como já Aristoteles pontificava, ela só tem uma fim: promover a felicidade, primeiro a da comunidade em que vivo e, segundo, promover a minha felicidade.

      Daí, há que se concluir que o nosso problema maior é a problemática cultural do nosso povo, que não passou por uma evolução social-política, que nos ofereça um posicionamento ético e consciente. Mas, esse processo está em pleno desdobrar.

      Excluir
  6. Muito boa reflexão, Acelino.
    Creio que alguns dos comentários ao seu artigo esquecem que a maior parte das pessoas precisa que o setor privado faça o seu papel. O executivo (leia-se Presidente) tem uma margem de manobra reduzida porque:
    a) o setor privado tem poder para enviar seus representantes ao parlamento;
    b) o setor privado não cumpre o papel desejado numa economia capitalista.
    Exemplo recente: a 1ª reação da FEBRABAN quando os juros dos bancos oficiais foram reduzidos foi dizer que não iriam reduzir a margem de lucro ("spread") e que o problema do Brasil são os impostos, ora, ora !!
    Sou contra que o governo reduza imposto para ser embolsado pelos grandes magnatas.
    No geral, Dilma vem fazendo melhor do que seus antecessores. Não é por acaso que tem a aceitação ampla que tem.
    Mas concordo com v. que precisamos fazer uma "faxina" no nosso parlamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Cláudio,

      agradeço o comentário, por sinal, muito pertinente.

      É importante, que o brasileiro tenha em mente que o/a Presidente, geralmente, não pode fazer o que deve, muito menos ainda o que quer. Pois, tudo o que deseja fazer passa pelo crivo do 'sistema', do 'fisiologismo', ou seja, de quem manda no país, dos políticos (em sua grande maioria, corruptos) e da máquina administrativa. Às vezes, ele(a) até consegue 'aprovar' um programa/projeto, mas a máquina administrativa torpedeia.

      E no conceito 'sistema', naturalmente é preponderante a posição do setor privado, mas não devemos esquecer o da imprensa, que tem poder equivalente, pior ainda, também se pode comprar ...

      Mas, como vc bem disse a "Dilma vem fazendo melhor do que seus antecessores". Vale ressaltar, que o povo já começou a acertar nas suas escolhas eleitorais. Devamos ter esperanças ...

      Excluir
  7. meu amigo gostei muito dos seus comentario, o que vamos fazer para parar a corupsão, pedi para o povo não votar, nestes caco que esta ai, formalizo iniciativas como a manipulação da rede esgoto, eu quero eu preciso fazer alguma coisa me ajuda sou um brasileiro disposto a salvar meu paiz e quero se é para lutar vamos lutar com certeza um abraço desculpe o meu desabafo se fui rudi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há o que desculpar, caro amigo,

      pelo contrário tenho que agradecer pelo seu desabafo. Isso é sinal de que vc não perder a capacidade de se indignar.

      Parabens pela sua contribuição.

      Excluir
  8. José Pedro R Silva4 de maio de 2012 às 17:18

    Meu irmão Acelino Pontes! Infelizmente a nossa irmã Dilma, assim a chamo, pois acredito fazermos parte de uma família universal, não tem sido muito coerente com aqueles que chegam à aposentadoria. E, infelizmente também aí se engloba o nosso irmão anterior, Lula e outros. Não há coerência, humana, em propiciar ao aposentado, ao idoso, uma questão contrária ao que se merece. Ou seja, o real é o aposentado ter um salário maior até do que recebia, boa assistência médica, medicamentos a custos menores - até se consegue - lazer, etc. Infelizmente, após heroicamente conseguir se aposentar, fica-se com salário, ao aposentar beneficio, menor, com o passar dos tempos fica-se mais velho, consequentemente mais sujeito a enfermidades e com ganhos ano a ano, pasmem, menores! Como justificar isso? Isso é no mínimo desumano. Desculpe-me se mostro este quadro. É bem verdade que o chamado salário mínimo teve seus ganhos, não vamos também não ser justos. No entanto, as despesas sempre estão sempre alem das receitas. Queira Deus, um dia, possa chegar alguém ao poder e realmente fazer valer o cargo, ou seja, ser eleito para Presidência ou outro cargo de eleição, para SERVIR e não para ser SERVIDO. José Pedro Rodrigues da Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro José Pedro,

      grato pela sua contribuição. Vc está coberto das melhores razões.

      Faço minhas as suas palavras, ao mesmo tempo que o aplaudo pela excelente contribuição.

      Excluir
  9. Caríssimo Acelino e demais seguidores,
    Não votei em Lula e jamais votarei nele. Suas constantes alegalações de "Não sabia", mesmo com situações ocorridas ao seu lado, não me enganou nunca! A velha história da Telemar e a pequeníssima empresa de seu filho, que redundou em uma fortuna considerável, também não me engana. No mais, toda falação nos discursos, usando, magistralmente, o linguajar do povo humnilde, buscando se perpetuar como o presidente do povo, numa grotesca tentativa de Pai da Nação, tão comum nos países das bananas, continuou não me enganando!
    Quanto a Dilma, em sua e minha juventude, lutamos por concepções opostas. Ela na guerrilha urbana e eu na FAB como sargento do sistema de proteção ao vôo. Não votei nela, todavia analiso sua trajetória na Casa Civil, verdadeiro antro de politicagem barata, ANTES e DEPOIS dela, não durante, pelo menos segundo o que acompanho no 4º Poder (imprensa) que o PT tanto quer calar.
    Não acreditava nela como Presidente do Brasil e não confiava em sua base governista (aliás, continuo não acreditando!). Embora algumas intervenções dela no Congresso possam redundar em impunidade a inúmeros suspeitos de corrupção no caso Cachoeira, constato que suas ações relativas às taxas de juros, contrariando as manobras e interesses da Febraban me agradam, tanto quanto o combate ao deficit da Previdência, unificando os novos servidores aos seus semelhantes privados.
    Não se conseguirá aparar todas as arestas mencionadas anteriormente pelos seus seguidores, relativamente à saúde, educação e segurança, numa única administração, todavia nada impedirá que, a continuar nessa trajetória de não se misturar com os corruptos, de não alegar "Não sabia de nada!" deverá produzir bons frutos. O que ela precisa é governar sem se amedrontar com a ingerência de interesses outros que não os do povo brasileiro.
    Abraços!
    R. Mecca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dileto amigo Mecca,

      falou com propriedade, constato e agradeço a sua resposta. Realmente, é dificil concordar com tanta 'afeição' com o tal 'sistema'. Mas, vc não poderá negar que de lá (1964) para hoje ocorreu uma melhora considerável na escolha do eleitorado ao voto para presidente.

      Mas, o que mais me agradou foi justamente a sua última frase, que certamente encontra identificação com os anseios de toda a Nação.

      Excluir
  10. Pois é, como se não bastassem os corruptos temos ainda os ruralistas qaue acabaram de aprovar o novo código floresta.
    Existiria pior corja do que esta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto, meu caro Rubens,

      obrigado pela lembrança. Realmente o Código Florestal pode se tornar na maior catástrofe da Nação. Mas, ainda resta a esperança da Dilma vetar. Vamos lutar para que o veto se confirme.

      Excluir

Postagem em destaque

Sou idiota ou sou burro?

Vejamos esse fenômeno na área política. Os políticos, sempre quando nada têm a dizer ou não querem falar a verdade, há muito estã...