quinta-feira, 31 de março de 2011

Japão: Panorama da catástrofe


Fotos exclusivas, panorâmicas de 360 graus, pela região da catástrofe na costa nordeste do Japão, mostram a dimensão do desastre. São registros espetaculares que captam a destruição apocalíptica, mas também deixam vislumbrar o otimismo valente do povo japonês.

Simplesmente, é para não acreditar que isso tenha ocorrido. Parece até, bem mais do que filme de terror, do que o inferno de Dante, do que o apocalipse.

Vejam o drama nunca dantes visto pelos bravos e já ‘calejados’ japoneses, em foto panorâmica de 360º. Clique no link abaixo:

A cidade de Sendai, que conta com mais de um milhão de habitantes, é um dos centros da catástrofe, principalmente seus arredores. Certamente já se pode falar de um milagre que o seu aeroporto ainda funcione.

As fotos falam por si só.

4 comentários:

  1. Vao se reerguer mais rapido que daremos um destino a uma unica favela no meio de uma cidade como Sao Paulo...

    ResponderExcluir
  2. Juliana,

    vc falou só tudo com poucas palavras. Parabens.

    ResponderExcluir
  3. Moro perto da regiao e posso falar com conhecimento de causa, que este povo ira se reerguer sim, a dimensao da tragedia foi gigantesca, pois junto veio o problema da usina, sao kms de lugares afetados pela radiacao somando a do tsunami, eh uma multidao de desabrigados. Mesmo assim, nao vemos saqueamento nem tao pouco multidoes enlouquecidas. Pode parecer um povo passivo demais, mas em tragedias, o pensamento eh se unir para ver uma solucao. Nao parece mas eh um povo muito participante das decisoes a serem tomadas pelas comunidades. Em qquer momento se organizam rapidamente, por isso qdo chega doacoes a fila se faz sem que ninguem precise controlar, desde criancas a idosos, sem ressalvas. Idosos nao sao passados na frente, eles fazem questao de enfrentar a fila como os demais, assim como deficientes. Parece isso os torna igual a todos. Eh interessante essa forma de pensar... No Brasil vemos pessoas utilizando de previlegios dos idosos de nao enfrentar fila para seu proprio proveito. Eh algo a se repensar!!

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Helio,

    a questão do 'privilégio' do idoso pode até ser uma questão polêmica, pois muito jovem leva um 'idoso' a tira-colo para evitar filas. E há idoso que se presta para esse tipo de ilícito.

    Entrementes, não se trata aqui de um privilégio, mas sim de um direito. Somente quem se torna idoso é que sente. Ademais, é um direito adquirido a nível internacional e protegido por decisão da ONU.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Sou idiota ou sou burro?

Vejamos esse fenômeno na área política. Os políticos, sempre quando nada têm a dizer ou não querem falar a verdade, há muito estã...